JU E LUCAS – BODAS DE COURO

12 de outubro de 2016
/ /
em Blog
/

Recordar e viver!!

E como a pessoa que vos escreve já casou, aproveito todos os dias 12 de outubro, quando completo bodas, para relembrar os melhores momentos do meu casamento. Hoje, completamos bodas de couro (3 anos) e parece que foi ontem que estava às voltas com os preparativos, surtando com a minha vida de noiva, querendo realizar todos os meus desejos e implementar todas as referências que captei. Sim, casar é cansativo, deveria ser uma profissão (remunerada, é claro!), dá trabalho, custa caaaaaaaro, mas é uma delícia! E siiim, eu faria tudo de novo, quantas vezes fosse possível, pra reviver esse momento e essa emoção única.

Nossa vida a dois foi toda planejada, desde o primeiro passo rumo ao casamento. Namorados, resolvemos casar, marcamos a data com pouco mais de um ano de antecedência, reformamos nossa primeira casa do jeito que queríamos, casamos quando completamos 3 anos juntos, viajamos todo aniversário de casamento (e em outras datas também quando possível), com 2 anos de casados começamos a planejar nosso primeiro filho e hoje, quando completamos 3 anos de casados, estamos prestes a receber nosso maior presente de Deus, a Isabel.

Parece comercial de margarina, mas confesso que nem tudo durante a organização do casamento foi um mar de rosas. Por várias vezes perdi noites de sono pensando em como pagar a festa (numa dessas surgiu o Vida de Noiva…rs), chegamos a pensar e fazer contas de que seria mais fácil cancelar a festa do que continuar gastando, chorei litros imaginando na minha mente fértil que meus pais não estavam se importando com meu casamento, me decepcionei com pessoas que fazia questão e que não fizeram o mesmo por mim, surtei pensando em maneiras de como reduzir a lista de convidados, etc, etc, etc.

Por que estou escrevendo tudo isso pra vocês? Como o próprio nome do blog já diz, esse canal é uma troca de experiências da minha vida de noiva com vocês. Hoje, analisando de fora e acompanhando diversas noivinhas no meu escritório e também no grupo do Whatsapp, vejo  que certas neuras de noiva são desnecessárias, que muitos preciosismos nossos com detalhes do casamento passam batido aos olhos dos convidados e que se perde tempo, dinheiro e energia demais com coisas pequenas. Ou seja, se pudesse casar de novo, com certeza mudaria muitas coisas do meu casamento, alguns fornecedores não repetiria e focaria meus investimentos naquilo que realmente vale a pena. Amadurecimento que a gente só adquire depois que casa – infelizmente – mas que eu tento, todos os dias, compartilhar com vocês.

FORNECEDORES

Igreja– Instituto Missionário São José

Buffet– Yotedy

Decoração– Furquim e Scalise

Cerimonial– Patrícia Faracco

Fotógrafo– Marcos Vollkopf

Vestido de noiva– Emannuelle Junqueira

Convites– Laviva

Calígrafa – Janet Zimmermam

Música igreja– Sol Maior

DJ– Alessandro Novoa

Estrutura– Art Luz

Bem casados– Maria Elizabeth

Lembranças–  Celebration Shoes

Beleza da Noiva – Helder Marucci

Grinalda – Casa Vasconcellos

Alianças– H Stern

2 Comentários

  1. Renata Borges de Andrade 14 de outubro de 2016 07:39

    Gosto muito do seu blog e da sua transparência com suas leitoras.
    Sem dúvidas, você tem somado na vida de muitas pessoas que sonham em se casar.
    Parabéns pelo blog!

    Responder
    • Ju Ferreira 18 de outubro de 2016 10:03

      Renata, fico muitíssimo feliz com o seu feedback e, principalmente, de estar ajudando outras noivas que assim como eu, sonham com o grande dia.
      Mil Beijos.

      Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*